Foto: Flamengo

Com seis vitórias e um empate em sete jogos disputados, a equipe Sub-20 do Mengão, comandada pelo treinador Mario Jorge, está na final da Copa do Brasil, e brigará pelo único título nacional que ainda falta na vasta e rica sala de troféus rubro-negra.

Na noite desta sexta-feira (4), o Mais Querido enfrentou o Ceará no Estádio Vovozão, em Fortaleza, pela volta da semifinal da Copa do Brasil da categoria. Após o 0x0 no primeiro jogo, disputado no início da semana na Gávea, os Garotos do Ninho tiveram sua atuação mais consistente em toda a competição até agora, dominaram amplamente o Ceará do início ao fim, e com grande atuação coletiva, que beirou a perfeição, venceram por incontestáveis 2×0 (Ryan Luka e Evertton), e chegaram à final dao torneio. O adversário, em jogo único, sairá do duelo entre Palmeiras e Internacional. A equipe Paulista venceu o primeiro jogo por 2×0.

A primeira boa chegada do Mengão aconteceu aos 11 minutos. Werton cruzou rasteiro, e Petterson tentou o cantinho do goleiro Cristian. A bola teve desvio da zaga e saiu para escanteio. Aos 18 minutos, Ryan Luka raspou de cabeça e Cristian fez grande defesa. Na sequência, a zaga afastou para escanteio.

O Flamengo era muito mais time em campo, e abriu o marcador aos 30 minutos. Ryan Luka foi derrubado por Cristian dentro da área. Ele mesmo cobrou, com muita categoria, e colocou os Garotos do Ninho em vantagem no jogo.

Os Garotos do Ninho mantiveram a superioridade no segundo tempo. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Wetton bateu cruzado, e levou perigo à baliza cearense. Aos 28 minutos, o Mengão ampliou o placar em grande jogada coletiva. Após tabelinha entre Werton e Petterson, a bola chegou em Matheus Gonçalves, que rolou para a bonita batida de chapa de Evertton, que marcou pela primeira vez usando o Manto Sagrado, e classificando o Mengão para a final da Copa do Brasil.

Comentários do Facebook