Foto: reprodução / Tv Globo

 

Após a vitória por 3 a 1 contra o Furacão, o atacante Vitinho foi alvo de críticas pelo primeiro tempo ruim que fez na partida. Logo no intervalo, o camisa 11 foi substituído por Everton Ribeiro, que entrou e fez um gol.

O atleta nunca se firmou no elenco, contratado para ser substituto do Vinicius Junior, o jogador ainda não rendeu o que se esperava com a camisa rubro-negra. Após o jogo de ontem (4), foram diversos ataques nas redes sociais e pela imprensa, o que fez o atacante e o Flamengo pedirem ”respeito” nas redes sociais.

”As críticas fazem parte da vida do profissional e aprendi a conviver com elas. Principalmente no futebol, onde a paixão, muitas vezes, prevalece sobre o equilíbrio e sobre o bom senso. Sou meu maior critico, busco incessantemente evoluir. Reconheço que não estou no meu melhor momento. O remédio é o mesmo de outras vezes: o trabalho. Muita entrega para satisfazer o clube que defendo, os torcedores que represento, meus familiares e amigos e, em primeiro lugar, a mim. Num mundo em que incitação à violência, ao ódio e à falta de empatia estão no discurso do dia a dia e nas mídias digitais, nós, pessoas públicas, precisamos dar exemplo. As coisas vão melhorar. Vou seguir trabalhando forte, de cabeça em pé, com a minha fé em Deus, como sempre fiz e, principalmente, sem pisar ou desmerecer ninguém! Que o #RESPEITO prevaleça.” –  Escreveu Vitinho em seu instagram.

Um dos casos que mais repercutiu foi a do jornalista, Gilson Ricardo, de 72 anos, quando estava elogiando Everton Ribeiro ao proferir a seguinte frase: “Oh Vitinho, você que está agora aí no banco, viu como é que é, seu merda, é isso!”. Na manhã desta segunda (05), durante o “Programa Antônio Carlos“, da Rádio Tupi, Gilson se desculpou.

— Eu queria pedir desculpas e mandar um abraço para o Vitinho. Ele não jogou bem, deu uma furada. Quero pedir desculpas ao Vitinho, ele é muito querido, um abraço, um beijo. A você, a sua família, ao Flamengo. Num momento de emoção, eu, que sou rubro-negro, extrapolei”, disse Gilson, com a voz pausada, demonstrando arrependimento -, disse.

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de saber, porque a diretoria do Flamengo não emitiu uma nota de repúdio, aos membros da gestão do clube, quando menosprezaram o Vitinho em suas mídias sociais?