Foto: Reprodução/Real Madrid

Atual herói da Champions, o atacante Vini Jr. recebeu a cidadania espanhola e agora passa a contar com o passaporte europeu, após 4 anos de clube. O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira que o brasileiro encerrou um processo que já durava meses na última sexta-feira, quando fez o juramento à constituição da Espanha.

Desta forma, o Cria do Ninho passa a ser considerado cidadão europeu, com direito a livre circulação em todos os países da União Europeia. Na prática, ele deixa de ocupar uma vaga de estrangeiro no elenco do Real Madrid, que passa a ter mais um espaço para contratar jogadores extracomunitários (de países de fora da UE).

Vini Jr. vinha aguardando o passaporte espanhol há meses, em processo que contou com atraso por conta da burocracia emperrada no governo espanhol. Inicialmente, o Real Madrid esperava que o brasileiro pudesse ter o documento em mãos até o meio do ano – o que permitiria aos merengues buscar a contratação de mais um estrangeiro na janela de transferências do verão. Porém, o mercado se fechou na quinta, um dia antes de Vini receber a cidadania da Espanha.

Vini Jr. pelo Real Madrid – Foto: Reprodução

Vini Jr. marca golaço e se torna o 3° maior artilheiro brasileiro do Real Madrid

O Real Madrid recebeu o Real Betis no último sábado pelo Campeonato Espanhol, e o time de Carlo Ancelotti venceu a equipe da Andaluzia por 2 a 1. Os brasileiros Vini Jr e Rodrygo marcaram para os donos da casa no Santiago Bernabéu, e o cria do Ninho, foi responsável por um golaço de cobertura.

Além de um belo gol, o jogador se tornou o terceiro maior artilheiro brasileiro da história do clube merengue, superando o Marcelo, jogador com mais títulos pelo clube espanhol e ficando atrás apenas de Ronaldo e Roberto Carlos.

Brasileiros com mais gols na história do Real Madrid:

1 – Ronaldo (104);

2 – Roberto Carlos (69);

3 – Vinícius Jr (39);

4 – Marcelo (38);

5 – Robinho (35)