Foto: Reprodução
Reprodução/internet

O atacante Pedro chegou no Flamengo no início do ano, vindo de uma passagem apagada pela Fiorentina da Itália e atualmente vive bom momento no ataque do Flamengo. O atacante marcou dois gols na última partida, contra o Bahia e sempre que entra, tem ajudado o Fla. No entanto, o centroavante declarou que muito desse bom momento, se deve ao trabalho de Dome, que está no clube a pouco mais de um mês e ainda está em busca do “futebol ideal” para a equipe.

Entrevistado no programa “Troca de Passes”, do canal SporTV, Pedro afirmou que o seu estilo de jogo se encaixa bem conforme a característica que o treinador costuma trabalhar, com a troca de passes rápida, tentando  ‘simplificação’ das jogadas.

“Eu jogo ali mais perto dos zagueiros. Quando recebo a bola normalmente de costa, eu não tenho muito tempo de dominar e de pensar muito, então eu tento pensar antes nas jogadas. Isso é o mais importante, é tentar ler a jogada antes da bola chegar. Eu tento simplificar assim, que aí torna o jogo mais rápido, e o Dome pede muito isso, para o nosso time tocar a bola mais rápido, para dificultar para o adversário. Mas é como eu falei, dentro da área, ali perto da área, não tem muito espaço para dominar, para pensar, então tento sempre jogar o mais rápido possível”, afirmou o atacante.

Apesar dos dois gols e da boa atuação na última partida, Pedro não sabe se será titular contra o Fortaleza. Gabigol, que teve problemas físicos e foi poupado da última partida, está de volta e deve ser o titular. A partida entre Flamengo x Fortaleza, começa às 17h, Neste Sábado, no Maracanã.

Quer receber notícias do Mengão em seu celular? É fácil! Mande uma mensagem no Whatsapp para o número (21) 96534-7050.