O Campeonato Brasileiro começará no próximo domingo e os times participantes já estão treinando visando a competição nacional. Em entrevista ao “De casa com o Lance!”, o treinador brasileiro elogiou a chegada de Domènec Torrent ao Flamengo.

– É lógico que é bem-vindo, o intercâmbio é muito interessante. A gente não pode ficar preso ao fato de ser brasileiro ou espanhol. Todos nós somos seres humanos. Queríamos que todos tivessem uma vaga, mas não acontece, há uma competição no mercado.

O treinador também  revelou que vinha estudando o estilo do Flamengo e que a chegada do novo treinador pode complicar as anotações.

–  É interessante porque estamos focando no Flamengo. Estávamos fazendo as anotações, mas agora vai entrar um novo treinador. É óbvio que a tendência é que ele não mude aquilo que vem dando certo há tempo. Mas cada técnico tem sua essência que ao longo tempo fica mais evidente. Pode ser que por algum tempo o estilo de jogo permaneça.

O técnico finalizou falando que mudanças podem ocorrer, entretanto, não neste início de trabalho do Domènec Torrent.

–  O estilo de jogo de Jorge Jesus teve uma realização muito forte. Ele deu um padrão absurdo de intensidade. Acho que vai andar desta forma. Ao longo do campeonato, o Flamengo tende a mudar algumas coisas dentro do seu modelo de jogo de acordo com o que o Domènec pensa sobre futebol. A gente pode ter surpresas, mas não neste início.

O Flamengo entra em campo no próximo domingo (09), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Atlético Mineiro, na estreia do Campeonato Brasileiro.