Arrascaeta com o prêmio de melhor jogador da partida - Créditos: Staff Images/CONMEBOL

Giorgian De Arrascaeta é ídolo! Fato! E os números divulgados pelo “Espião Estatístico” do Ge, comprovam isso! Arrascaeta é um dos maiores estrangeiros que já passaram pelo futebol brasileiro.  O craque está na prateleira de cima com outros gringos, incluindo Petkovic, que tem lugar garantido nos corações Rubro-Negros.

Desde que chegou ao País, em 2015, para defender o Cruzeiro, são 197 participações diretas em gols, sendo 123 delas, decisivas para o resultado da partida. Com o gol marcado contra o Corinthians, Arrascaeta chegou aos 100 gols em solo nacional e está próximo de atingir a mesma marca em assistências aos companheiros, com 97 até o momento.

Contratato pelo mais Querido em 2019 já é o quarto estrangeiro com mais gols vestindo o Manto Sagrado: 50 no total, sete a menos que Petkovic e atrás do paraguaio Benitez (74) e do argentino Dorival, que lidera a lista com 94.

O Flamengo venceu, com Arrasca em campo, 114 jogos, empatou 36 e perdeu 25, com um total de 72% de aproveitamento. Dos 50 gols marcados, 30 foram com a perna direita, 12 com a esquerda e oito de cabeça, sendo 28 decisivos para a construção do resultado.

SRN

Sílvia Lima 

Comentários do Facebook