Alexandre Vidal/Flamengo

Artilheiro da Libertadores, do Brasileirão e muito mais que um ídolo para a torcida rubro-negro, Gabigol parece ter até que saído “barato” para os cofres do Flamengo, além de fazer gols, o camisa nove do Mais Querido, faz questão de demonstrar também sua alta qualidade nos passes para gols.

Antes da paralisação por conta da Covid-19, o Flamengo enfrentou, já em um Maracanã vazio, a equipe da Portuguesa, da Ilha do Governador, na oportunidade, Gabigol não balançou as redes e deixou para que Arrascaeta resolvesse marcando duas vezes.

Já na volta das atividades futebolisticas no Rio de Janeiro, o Flamengo voltou ao Maracanã para enfrentar o Bangu, partida que também não teve uma bola de rede do camisa nova, mas dentre os três gols feitos, dois saíram de passes magistrais de Gabigol, uma para Bruno Henrique, outro para Pedro Rocha, marcar seu primeiro gol com o manto sagrado. Já na última rodada da fase de grupos da Taça Rio, contra o Boavista, com desconforto muscular, Gabriel teve de ser poupado e nem sequer foi relacionado para a partida.

De volta aos gramados para a semifinal da Taça Rio, o camisa nove voltou a titularidade do ataque rubro-negro, agora contra o Volta Redonda, Gabigol também não deixou sua marca, mas novamente frio e calculista, deu duas assistências intocáveis para Bruno Henrique marcar duas vezes no jogo e sacramentar a vaga do Flamengo para a final da Taça Rio, onde vai enfrentar o Fluminense, caso vença, o rubro-negro também irá se consagrar como Campeão Carioca pela 36° vez em sua história.

Vamos aos números:

11 gols e oito assistências com a camisa do Flamengo em 2020