Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo entrou em campo na bela tarde de domingo no Maracanã. O adversário era o lanterna do campeonato, o Fortaleza. Nesse sentido, o Rubro-Negro  fez uma das piores partidas sob o comando do técnico Paulo Sousa e perdeu por 2×1 para os cearenses.

Resumão da derrota do Flamengo

O primeiro tempo definitivamente não foi bom para o Flamengo. Fora de sintonia, especialmente no setor defensivo e na saída de bola, o Flamengo praticamente não se encontrou na primeira etapa.  O Fortaleza teve duas grandes oportunidades antes de Robson abrir o placar aos 27 minutos. Perdido em campo, o Flamengo tinha apenas Everton Ribeiro em sintonia no gramado. O meia deu um belo chute que resvalou no travessão e, nos acréscimos, fez a jogada que terminou em finalização no cantinho de Marcelo Boeck. Sendo bem honesto, o Fortaleza foi muito melhor no primeiro tempo, teve as principais chances, mas foi castigado no último lance.

O segundo tempo começou com um Flamengo tentando consertar os erros do primeiro tempo. Nesse sentido, tentou ser mais ofensivo e mais perigoso, mesmo sem organização. Porém esbarrava na excelente marcação do Fortaleza, que soube “sofrer” na segunda etapa. Mesmo assim, em um dos ataques Rubro-Negros, o Flamengo teve um pênalti a seu favor. Contudo, Pedro acabou acertando a trave e desperdiçando a chance da virada. Logo após esse lance, o Fortaleza ganhou ânimo e, aos poucos foi se lançando nos contra-ataques. Em um deles, aos 46 minutos, Hércules marcou após rebote de Hugo Souza e deu a primeira vitória do Fortaleza no Campeonato.

Protestos da torcida

Os mais de 63 mil que lotaram o Maracanã fizeram uma bonita festa durante os 90 minutos, com exceção de um protesto ou outro. Depois do segundo gol do Fortaleza, no entanto, o clima de festa deu lugar a insultos e vaias. O técnico Paulo Sousa e o presidente Rodolfo Landim foram os principais alvos dos xingamentos.

E agora?

A princípio, o Rubro-Negro que vinha de quatro vitórias consecutivas (duas delas no Brasileiro), estacionou nos 12 pontos e caiu para a décima posição da tabela.

Próximo desafio

o Flamengo visita o Bragantino fora de casa, às 20h30, na próxima quarta-feira.

Twitter:@diego_alarconf