Foto: Reprodução

Os bastidores do Flamengo seguem quente! Hugo Cajuda, empresário de Paulo Sousa, criticou duramente as supostas declarações de Jorge Jesus a respeito do seu desejo de retornar ao Flamengo. Segundo Hugo, o ex-treinador do Rubro-Negro tem uma “total ausência de sentimentos para com a instituição” carioca.

A crítica de Cajuda veio em forma de nota emitida pelo empresário. Em sua opinião, o “episódio vergonhoso” protagonizado por Jesus é uma tentativa de desestabilizar o Flamengo e o trabalho de Paulo Sousa e o define como ‘falta de vergonha’.

Confira a nota do empresário na íntegra:

A (falta de) vergonha sai à rua 

Sem surpresa assistimos a mais um momento deplorável, de alguém que só estando perturbado e desesperado pode revelar tamanha falta de ética, falta de respeito e falta de profissionalismo. Apesar do seu largo histórico, a referida pessoa consegue subir muitos patamares em mais um episódio vergonhoso.

Esta é a continuidade do “eu” sempre a sobrepor-se ao “nós”, do uso da pandemia, um tema tão grave, para justificar desastres, como o que aconteceu no Benfica, ou como justificativa para abandonar o Flamengo poucos dias após renovar e num momento delicado para o clube. As explicações e as desculpas deveriam ser dadas aos benfiquistas por terem visto ser gastos 150 milhões de euros para conquistarem zero títulos.

A referida pessoa revela total ausência de sentimentos para com a instituição Flamengo, ao contrário do que apregoa, porque a tentativa de desestabilizar um clube “amigo” desta forma é inaceitável.

É um ataque nunca antes visto a colegas de profissão e compatriotas, mas mais do que isso, é um ataque à classe dos treinadores profissionais de futebol, um ataque à ética e à dignidade.

Agradecemos os muitos contactos de treinadores e outros profissionais do mundo do futebol, em especial dos que trabalham no Brasil e que nos têm procurado para manifestar o seu total repúdio para com esta situação com a qual não concordam.

Deveria ser uma obrigação pessoas com esta notoriedade terem comportamentos exemplares, passando mensagens positivas ao mundo, em vez daquilo a que estamos a assistir.

Em meio à polêmica, o Flamengo se prepara para seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, o time comandado por Paulo Sousa encara o Botafogo, no Estádio Mané Garrincha, às 11h (horário de Brasília), pela quinta rodada.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua