Foto: Flamengo

RUMO À SEMIFINAL! No terceiro jogo das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo venceu o Paulistano por 87 a 68 na noite da última terça-feira (3), no ginásio Antônio  Prado Jr., em São Paulo. JP Batista foi o destaque da partida com 15 pontos. Com o triunfo, o Orgulho da Nação fechou a série em 3 a 0 e avançou para as semifinais do torneio.

O JOGÃO ENTRE FLABASQUETE X PAULISTANO

Os primeiros dois pontos da partida foram do Flamengo. JP Batista deu linda assistência para Luke Martinez abrir o placar. O Orgulho da Nação estava bem nas roubadas de bola e nos rebotes, aproveitando para fazer uma transição ofensiva rápida. JP Batista e Dar Tucker converteram duas bolas triplas consecutivas. O time Rubro-Negro dominou o início de jogo e conseguiu abrir uma boa vantagem. Brandon Robinson aproveitou o bom momento da equipe e acertou mais uma bola de três. Em um primeiro quarto avassalador, o Mengão abriu 16 pontos de diferença no marcador: 30 a 14.

Nos segundos iniciais do segundo período, Túlio da Silva trabalhou bem a bola no garrafão e anotou mais dois na bandeja. Em quadra, Balbi deu um excelente passe para Mineiro acertar uma bola tripla. Com uma defesa sólida, o Orgulho da Nação não dava espaço para o Paulistano armar as jogadas ofensivas. No ataque, aproveitava as oportunidades para abrir uma grande vantagem. Luke Martinez teve duas chances de fora do perímetro, e na segunda, cravou mais três pontos. O FlaBasquete se impôs em quadra, dominou completamente o primeiro tempo e foi para o intervalo com placar elástico: 48 a 26.

O FlaBasquete voltou para o terceiro quarto ligado e Yago acertou logo uma bola de três. Em jogada de contra-ataque, Yago lançou Dar Tucker, que conduziu até o garrafão e enterrou para colocar +2 no placar. Mineiro ficou completamente livre e converteu mais uma bola tripla. Especialista em enterradas, Túlio da Silva fez o giro e cravou mais dois pontos, dessa vez de costas. O Paulistano, por sua vez, melhorou na partida e conseguiu encurtar a vantagem Rubro-Negra . O terceiro período terminou 65 a 53 para o Mais Querido.

No último quarto, Olivinha usou a experiência, trabalhou com a tabela e anotou mais dois pontos para o FlaBasquete. Num momento decisivo, Franco Balbi apareceu e acertou sua primeira bola tripla no jogo. O Paulistano tentou esboçar uma nova reação, mas o time Rubro-Negro , com tranquilidade, trabalhou bem as jogadas e voltou a abrir grande vantagem no marcador.

Com amplo domínio da partida, o Orgulho da Nação venceu por 87 a 68, fechou a série com três triunfos e avançou para as semifinais do NBB. O adversário do Mengão sairá do confronto entre Minas e Unifacisa.

Destaques
JP Batista – 15 pontos;
Lucas Martinez – 12 pontos;
Yago – 12 pontos.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua

Comentários do Facebook