A princípio, nesta terça-feira (5), o Flamengo iria a campo para estreia na Libertadores, contra o Sporting Cristal. A saber, a partida foi marcada no Estádio Nacional do Peru, localizado na capital do país, Lima. Contudo, a onda de manifestações contra o governo peruano pode implicar na não realização da partida.
Manifestações contra o Governo gera toque de recolher
O Peru, assim como em diversas outras localidades ao redor do mundo, sofre com o aumento constante no valor do combustível. Desde janeiro, os valores da gasolina estão em crescente, o que fez com que a população peruana se manifestasse contra os preços.
Neste momento, o valor do combustível no país latino está em torno de de R$ 6,93.
Diante disso, os peruanos estão indo as ruas protestar contra o Governo e a alta cobrança nos postos de combustíveis e também nos fertilizantes. E, na madrugada de terça-feira, o presidente Pedro Castillo anunciou toque de recolher na capital, Lima.
Segundo o site CNN, grande parte do protesto é categorizado como não-pacífico, e cerca de 4 pessoas morreram em decorrência dos ataques.
https://twitter.com/Ringo_Lennon123/status/1511308873059155972
Jogo não tem previsão de acontecer
Após o anúncio do toque de recolher, o Ministro da Justiça, Félix Chero, reforçou que a partida deve ser remarcada:
“Vai ter que ser remarcada. Não esqueçamos que em medidas excepcionais existem ações extraordinárias que devem ser adotadas. Um jogo de futebol não pode ter precedência sobre a tranquilidade do país” – disse o ministro.
Isso porque, de acordo com imprensa local, apenas serviços essenciais estão permitidos durante o toque.
Por fim, a partida de estreia do Flamengo na Libertadores não tem previsão para acontecer . O próximo compromisso do Mais Querido será no sábado, em Goiânia, para o jogo contra o Atlético-GO, válido pelo Brasileirão 2022.