Filipe-Luís-Globo-Copa-do-Mundo-Catar
Foto: Reprodução/SporTV

Na última sexta-feira (1), no SporTV, o Filipe Luís participou do sorteio dos grupos da Copa do Mundo a convite da Globo. Assim, o atleta do Flamengo foi bem avaliado por diretores do canal esportivo e entrou na mira da emissora para ser comentarista da competição no Catar, no fim do ano. A informação é do jornalista Gabriel Vaquer.

Segundo a reportagem, o entrosamento com a comentarista Ana Thaís Matos, com quem trocou muitas ideias e análises durante o programa, foi o fator mais positivo. A boa participação foi pauta não só por mandatários do Esporte da Globo, mas também por jornalistas na Redação.

O sorteio dos grupos serviu como ‘teste ao vivo’ para o Filipe Luís, pelo qual Filipe Luís passou com louvor na avaliação interna. O jogador, de 36 anos, Não mostrou nervosismo e soube explicar com clareza suas ideias e o que projeta para o torneio.

Este modelo da Globo de convidar jogadores para participar de programas especiais da cobertura da Copa do Mundo é comum. Assim como, em 2014 e 2018. Deste modo, é nesta lista que se estuda colocar o Filipe Luís. A emissora define o plantel final da competição em maio.