Imagem: TimeFlamengo Divulgação

O Flamengo entrou em quadra nessa segunda-feira contra o Caxias em partida válida pelo o NBB. O desempenho do time foi razoável, apesar do placar final ter sido elástico, o time deixou um pouco a desejar, claramente se poupando em boa parte da disputa. O quinteto titular foi formado Yago, Jonathan, Marquinhos, Olivinha e Hettsheimer, um time alto a exceção do jovem armador Yago Matheus.

O primeiro período foi marcado especialmente pela ineficiência dos dois ataques. Terminou 15 a 10 para o rubro-negro. O segundo período também foi pegado e o placar nada animador. O KTO Caxias do Sul, apesar de ter ficado algumas temporadas fora da elite do basquete brasileiro e do NBB, tem feito jogos bem duros esse ano. Equipes fortes, se vencem o time gaúcho, fazem isso por um preço alto. O time de Rodrigo Barbosa veio com o argentino Nico, Pedro Teruel, Eddy , Antonio e Shilton.

O time de Gustavinho de Conti teve a baixa de Chuzito Gonzalez, o ala argentino que testou positivo para covid 19, e ele fez falta para o time, tanto que no segundo tempo, o Flamengo tomou a virada, tanto que no ultimo período o Flamengo começou perdendo e o técnico adversário tomou a segunda falta técnica e foi expulso.

Os destaques positivos do Flamengo foram Yago com 17 pontos e 8 assistências, Marquinhos fez 15 pontos, Luke Martinez com14 pontos, Olivinha 11 pontos. O Flamengo volta a quadra quarta-feira dia 7 de Abril, contra o Cerrado Basquete, também em Brasília.

Twitter: filipereiral