IMAGEM: Helena Petry/CRF

Em jogo contra uma das mais fortes equipes do NBB, a equipe de Gustavinho de Conti conseguiu um bom desempenho, muito ligada e bastante decisiva especialmente nos últimos momentos. O quinteto inicial foi Balbi, Luke Martinez, Marquinhos, Olivinha e Rafa Mineiro, enquanto o time adversário, comandado por Léo Figueiró entrou em quadra com Alexey Borges, Gui Deodato, Alex o Brabo, Gabriel Jaú, Tyrone.

O Primeiro período foi bastante equilibrado, com o Flamengo quase sempre a frente, terminada com uma bola nos últimos décimos do “alienígena” Larry Taylor, do meio da rua. Já no segundo quarto o Dragão virou e manteve a liderança no placar até uma boa parte da partida.

O americano ex-Flamengo Zach Graham foi poupado da parte do Bauru, pois voltava de lesão. Já o ala Diego Conceição jogou contra o ex-clube. Esse foi até aqui um dos melhores jogos do nacional, com rallys emocionantes, muita emoção, defesas fortes e ataques muito agudes.

O jogo terminou 91 a 86 para o rubro-negro. Os destaques do Flamengo foram o ala-pivô e “deus da raça” Olivinha, com 20 pontos, Marquinhos com 19 pontos e 4 de 5 bolas de três, e Franco Balbi com 12 pontos, 7 rebotes e 6 assistências. Pelo Bauru, Gui Deodato foi o cestinha da partida com 24, Alex Garcia fez 18 pontos e 4 rebotes.

O Próximo compromisso do Flamengo, caso os jogos não sejam adiados por conta da pandemia de coronavírus, será segunda-feira, dia 8 de março contra o Instituto de Córdoba da Argentina, pela Basketball Champions League.