Foto: Flamengo

Flamengo comete gafe com Paulo Sousa

 

Vamos aos fatos: após a conquista do bicampeonato mundial, no último dia 13, o FlaBasquete retornou ao Maracanãzinho na quarta, dia 02. Paulo Sousa havia prometido a Gustavo de Conti que assistiria a um jogo da equipe após a conquista. O técnico se fez presente e recebeu uma camisa do time de basquete, Orgulho da Nação, com seu nome escrito. O mister, inclusive, agradeceu em seu Instagram, dizendo : “Agradeço ao Gustavo a linda camisa que me ofereceu e que já vesti,com orgulho, durante o trabalho”.

O Clube, porém, cometeu uma gafe ao escrever o nome do treinador com Z no lugar do S. Nas redes sociais o erro foi notado pelos torcedores. O que alguns não perceberam ( ou não sabiam) é que, nomes próprios estrangeiros ou não, devem seguir a ortografia de acordo à língua-padrão, apesar de haver o direito individual do nome.

Bastava que o Clube de Regatas Flamengo soubesse que, pela regra ortográfica, usa-se S após ditongo ( que nada mais é  que o encontro de duas vogais que pertecem à mesma sílaba e são pronunciadas numa só emissão de voz).

Paremos por aqui antes que o leitor-torcedor se irrite! Saudações Rubro-Negras com outro ditongo: BEIJOS!!!

 

Sílvia Lima