Michael foi contratado por cerca de 30 milhões de reais junto ao Goiás. Após boa temporada em 2019 com o Esmeraldino, o Flamengo fez uma grande oferta para ter o jogador no elenco de 2020 como reforço de peso.

Com Jorge Jesus o jogador já não tinha muito espaço, era raro o começar a partida ou entrar ao decorrer dela. Ali já passava a sensação que Michael passava de uma revelação para um jogador “folclórico”, com lances específicos de sucesso.

Sem passar por bases e ter requisitos e noções básicas que um atleta precisava para se desenvolver, o Michael surgiu já velho ao futebol. Seu primeiro ano no Flamengo foi praticamente uma “escolinha” e o jogador treinou e se preparou taticamente para um ano melhor em 2021.

Sabemos que Michael é habilidoso e rápido, mas ainda não sabia usar isso no momento certo e ao seu favor. Ele não é mais um promissor, mas devemos dar um ultimato ao atleta ex-Goáis.

A comissão treinou e deu a devida atenção a Michael, tentou ajustar seus defeitos básicos para que suas qualidades se destacassem de maneira certa. Ele não será um fenômeno, mas só de querer jogar o Carioca mostra que disposição para mudar e melhorar, o Michael quer e tem, então mais uma chance não custa nada. Não será um fenômeno, mas pode apagar a fama de decepção.