Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O xerifão da zaga, Rodrigo Caio, completa nesta quinta-feira três meses sem entrar em campo pelo Flamengo. O defensor que ainda não atuou com Paulo Sousa, tem previsão de retorno aos jogos apenas para o início do Brasileirão 2022, e segue em recuperação de uma cirurgia no joelho.

Nesta etapa o atleta foca em trabalhos de reequilíbrio muscular antes de trabalhar com cargas relevantes na perna direita operada e,  após esse processo, voltará a trabalhar com os companheiros. A ideia é que o zagueiro seja pelo menos relacionado para o jogo contra o Atlético-GO, no dia 10/04.

RODRIGO CAIO TEVE UMA GRAVE INFECÇÃO NO JOELHO

A última vez que Rodrigo Caio entrou em campo foi no dia 3 de dezembro de 2021, quando o Flamengo empatou com o Sport, pelo Brasileirão. No entanto, no começo do ano, o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, falou sobre o cronograma de recuperação do jogador e não estipulou prazo. Ele teve uma infecção que complicou a recuperação da artroscopia no joelho.

– Rodrigo Caio evoluiu muito bem clinicamente, teve alta e inicia a reabilitação. Entretanto, não nos preocupamos com prazo, mas que ele cumpra etapas. Primeiro com fisioterapia, com retorno gradual para fortalecimento muscular, e depois a transição no campo para, após todo esse processo, treinar com todo o elenco.

Atualmente, o novo treinador do Flamengo possui David Luiz como principal nome da defesa. Dessa forma, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Gustavo Henrique vão disputar uma vaga. Além desses nomes, o elenco do Flamengo ainda conta com dois zagueiros das categorias de base: Gabriel Noga e Cleiton. No entanto, a diretoria do Clube está mapeando o mercado em busca de um defensor que brigue pela titularidade.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua