A La Liga, organização que rege o Campeonato Espanhol, assinou, através de intermediação realizada pela empresa XP Investimentos, um memorando em que garante ter um investidor interessado em comprar parte da futura Liga do Brasil.

O nome, que seria de primeiro escalão, não foi divulgado e será apresentado apenas em uma reunião na sede da XP Investimentos, localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, que já está marcada para o dia 15 de março entre os 40 clubes que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, representantes da La Liga e o investidor.

São três os interessados em comprar parcelas e formatar a Liga Brasileira, que ainda está apenas nas promessas. O primeiro é a Codajás Kapital, que tem participação do BTG Pactual; o segundo é a LiveMode, empresa que participa da organização da Copa do Nordeste e gerencia as transmissões de campeonatos estaduais como o Paulista e o Carioca e, o terceiro, seria a La Liga, através da XP Investimentos.

A simples assinatura do memorando não firma compromisso algum de La Liga com os clubes brasileiros, muito menos de que a organização firmará o projeto, mas demonstra interesse. Em seu blog no ge, o jornalista Paulo Vinícius Coelho relatou uma fala de um dirigente de clube da Série A para ele sobre o projeto da Liga Brasileira. O cartola teria dito que o projeto é como se fosse um “siri na lata”, algo que faz muito barulho, mas não sai do lugar.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua