Kenedy-Chelsea-Mundial
Foto: Divulgação

No dia 9 de fevereiro, o Chelsea estreia no Mundial de Clubes e Kenedy, ex-Flamengo, foi inscrito como defensor, segundo jornalista Marcel Rizzo. Assim, a ideia do técnico Tuchel é utilizá-lo como lateral-esquerdo. Ainda, o treinador comentou sobre o pedido de retorno e rasgou elogios ao brasileiro.

“Acho que se jogarmos com um lateral, é a posição perfeita para ele, considerando seu perfil como jogador. Ele tem um pé esquerdo muito forte, é bom no jogo posicional, pode chutar e cruzar com precisão.”

“Ele é muito talentoso, nunca houve dúvidas sobre isso. E agora é sobre ter a mentalidade certa para aproveitar esta grande oportunidade, seja lá quando for preciso dar este próximo passo. Ele brigará por seu espaço, e os demais, eu espero, brigarão para não perder seu espaço. Depende da formação que jogarmos, mas a lateral se encaixa muito bem com ele.”

Ainda, mesmo inscrito no Mundial, o Kenedy não deve ter muitas oportunidades. Sendo assim, Tuchel afirmou que o atleta precisa merecer para ganhar a vaga na equipe dos Blues.

“Eu estou feliz que ele está aqui. Agora a obrigação dele é ficar em forma, e nós temos que deixá-lo. Ele precisará de minutos, seja lá como isso vá acontecer. Ele precisa merecer isso. Agora ele faz parte do grupo, é um cara legal, muito talentoso. Creio que é uma boa oportunidade e estou muito feliz de oferecer isso e ajudar a tirar o melhor.”

O Chelsea vai enfrentar na semifinal do Mundial o vencedor do confronto entre Al Jazira, do país-sede, e o Al Hilal, da Arábia Saudita. Logo, o Michael, ex-Flamengo, pode encarar os ingleses, e quem sabe eliminá-los.

Comentários do Facebook