Após fazer metade da pré-temporada no CEFAN e a outra metade em Pinheiral, chegou a hora do Flamengo entrar em campo em 2023! Na manhã deste domingo (5), as Meninas da Gávea vão enfrentar o Ceará, às 10h30, no Luso Brasileiro, em jogo válido pelas quartas de final da Supercopa Feminina. Não haverá venda de ingresso e para assistir ao confronto é simples: basta levar 1kg de alimento não perecível. A Globo e o SporTV transmitem ao vivo.

Com a espinha dorsal mantida e seis contratações realizadas (Thais Regina, Nath Pitbull, Karol Alves, Louvain, Tuca e Agustina), o Mais Querido inicia o ano em alta por conta da conquista da Brasil Ladies Cup na reta final de 2022. Se vencer o duelo contra a equipe cearense, o time comandado por Luis Andrade terá Avaí Kindermann ou Real Brasília pela frente na fase semifinal, também em casa.

– Nós sabemos que a estreia gera um pouco de ansiedade e trabalhamos muito isso durante a semana com as atletas. Encerramos nossa preparação e vejo o grupo totalmente preparado para uma partida que vale vaga na semi da primeira competição da temporada. Será o nosso reencontro com a Nação Rubro-Negra e queremos fazer um grande jogo – avaliou o Mister.

Atletas relacionadas

Bárbara, Karol Alves e Kelly Chiavaro; Gisseli, Jucinara, Monalisa e Rayanne; Agustina, Daiane e Thais Regina; Cris, Kaylane, Kaylaine Jr, Nath Pitbull e Thaisa; Duda, Leidiane, Louvain e Tuca; Crivelari, Gica, Maria Alves e Sole Jaimes.

Formato do torneio

Oito clubes estão divididos em duas chaves e o sistema de disputa será mata-mata com jogo único desde o início. Por estar melhor colocado no ranking, o Rubro-Negro será mandante contra o time paraense.

Cobertura nas redes sociais

Você pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #MeninasDaGávea.