Foto: Alexandre Vidal

Em informação dada pelo jornalista Venê casagrande, do jornal O Dia, o clubê francês, Montpellier, formaliza proposta pelo jovem zagueiro rubro-negro, Matheus Thuler.

A proposta feita por Montpellier ao Flamengo, para adquirir Matheus Thuler, é uma oferta de empréstimo por 18 meses. O contrato iniciaria na metade de 2021, pois a janela de transferências na França está fechada desde o dia 1º de fevereiro.

O clube Francês assumiria 100% do salário do jogador, além de ter uma opção de compra ao término do contrato, para que possa utilizar a claúsula e ter o zagueiro de maneira definitiva. Valores não foram revelados.

Segundo o próprio Venê Casagrande, o Flamengo já pensa em reforços para o setor defensivo, e acertou a contratação do zagueiro Bruno Viana junto ao Braga.

Matheus Thuler subiu ao profissional do Flamengo em 2018, após se destacar no sub-20. Já nessa temporada, o zagueiro teve mais chances quando o treinador ainda era Domènec Torrent. Após a chegada do atual comandante, Rogério Ceni, o jovem defensor não vem tendo muita oportunidades, ficando fora até mesmo da lista de relacionados em algumas ocasiões. O contrato do jogador vai até dezembro de 2024.