Foto: Divulgação/Instagram

Ao que tudo indica, Flamengo e Juan Quintero estão se encaminhando para um acordo em definitivo. Pelo menos é o que afirma o jornalista Sebastián Srur, setorista do River Plate na Rádio Continental. Segundo o comunicador, representantes das duas partes vão se reunir neste sábado (07), em Buenos Aires, para aparar as arestas e resolver o imbróglio do tempo de contrato – entre dois e três anos. É válido destacar que Marcos Braz e Bruno Spindel viajam para Argentina na tarde desta sexta-feira (05).

Juan Quintero, que completa 30 anos no dia 18 de janeiro, não renovará seu vínculo com o River Plate e vê com bons olhos a chance de atuar no futebol brasileiro. Em entrevista recente ao programa “El Show del Gato”, o colombiano falou sobre a possibilidade de se transferir para o Flamengo nesta janela: “É uma equipe enorme, por tudo que representa na América do Sul e no mundo. Espero que Deus permita e dê certo para os lados. Estou ansioso“, disse.

Conforme mencionado, dirigentes do Flamengo têm viagem programada para Argentina na tarde desta sexta-feira (06). A ida a Buenos Aires, contudo, é para definir a situação do goleiro Augustín Rossi, do Boca Juniors – tido como prioridade na lista de reforços. Marcos Braz chegou a ser questionado sobre uma possível reunião com representantes de Juan Quintero, mas negou qualquer contato com o staff do atleta.

O Flamengo adotou uma estratégia mais cautelosa nesta janela de transferências. A ideia do clube é buscar apenas por reforços pontuais e, neste cenário, Juan Quintero chegaria à Gávea para ser o tão sonhado reserva de Arrascaeta e Everton Ribeiro – frequentemente convocados.