Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo divulgou na manhã desta quinta-feira (05) uma pequena alteração no horário de apresentação do meia Gerson. A coletiva de imprensa, marcada inicialmente para ocorrer às 14h, agora será às 15h (de Brasília), no Ninho do Urubu. Jornalistas terão acesso ao local a partir das 14h30.

Gerson retorna ao Flamengo após quase dois anos de França, quando foi vendido por 20,5 milhões de euros (R$ 123,41 milhões) ao Olympique de Marselha – em julho de 2021. Por lá, o brasileiro foi um dos principais nomes do plantel de Jorge Sampaoli, técnico da equipe à época, mas encerrou sua passagem após Igor Tudor assumir o cargo no lugar do argentino.

A péssima relação com o técnico Igor Tudor fez com que Gerson perdesse cada vez mais espaço no elenco francês e, em contrapartida, aumentasse o entusiasmo do Flamengo com uma possível negociação. A primeira conversa entre a cúpula rubro-negra e representantes do Olympique de Marselha ocorreu entre outubro e novembro de 2022. O negócio parecia impossível naquele momento, visto que o OM estava irredutível na pedida por 20 milhões de euros pelo atleta – inviável aos cofres do Flamengo.

Após diversas tentativas frustradas, o Flamengo anunciou a desistência pelo acordo: “Encerramos. Não dava”, disse Rodolfo Landim à época. O negócio esfriou por quase um mês, enquanto Gerson batia o pé e treinava separado dos companheiros de OM. Sem novas propostas na mesa, os franceses reabriram conversas com o Rubro-Negro e fecharam negócio por 16 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões).