O Flamengo usou suas redes sociais para prestar homenagem a Cláudio Coutinho, técnico campeão brasileiro com o Flamengo em 1980. Ele faria aniversário nesta quinta-feira (05). Coutinho é reconhecido até hoje como um dos maiores treinadores da história do clube, sendo responsável por guiar a chamada “geração de ouro” com Zico e cia. Ele foi tricampeão estadual com o Flamengo e conseguiu levar o time ao seu primeiro título nacional na história.

Considerado um dos pioneiros da “europeização” do futebol brasileiro, Cláudio Coutinho também esteve na delegação da seleção brasileira campeã do mundo em 1970 como preparador físico. Ele também foi treinador da seleção em 1978 e ficou conhecido por valorizar mais a disciplina tática do que os lampejos individuais. Cláudio Coutinho morreu aos 42 anos, de forma trágica, quando praticava pesca submarina no Rio de Janeiro.

“O mestre Cláudio Coutinho, um dos grandes técnicos da história do futebol brasileiro, faria aniversário nesta quinta. Pelo Mais Querido, conquistou inúmeros títulos. Entre eles, o Tricampeonato Carioca (1978, 1979-Estadual e 1979-Especial) e o Campeonato Brasileiro (1980)”, postou o perfil oficial do Flamengo nas redes sociais.