Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A CBF recebeu uma nova oferta para sediar a Supercopa do Brasil em Brasília, no próximo dia 28. De acordo com o blog Correio Braziliense, a proposta teria vindo de um grupo de empresários da capital federal, e seria superior a qualquer outra recebida até o momento. Lembrando que a partida foi cogitada para acontecer tanto no exterior quanto em outras capitais nacionais, como Fortaleza (Castelão), Natal (Arena das Dunas), Recife (Arena Pernambuco) e Salvador (Arena Fonte Nova).

Caso a CBF aceite e a Supercopa se confirme em Brasília, essa será a terceira vez que a capital federal receberá a decisão. Nas duas primeiras, deu Flamengo – 3 a 0 em cima do Athletico-PR em 2020 e vitória nos pênaltis contra o Palmeiras em 2021. Já no ano passado o Atlético-MG levou a melhor contra o Rubro-Negro nos penais, mas com jogo na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Ainda de acordo com o Correio Braziliense, a decisão de local para a Supercopa do Brasil sai até o dia 10, semana que vem. Na verdade, o martelo seria batido essa semana, mas por conta do cortejo ao Rei Pelé, a conversa com os clubes foi pausada.