Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Com metas totalmente diferentes, Botafogo e Flamengo se enfrentarão neste sábado, às 17h, no Nilton Santos. Por um lado, o Rubro-Negro almeja o topo da tabela, já o Alvinegro busca se distanciar da zona do rebaixamento. Para este jogo, o técnico Rogério Ceni vai com tudo em busca da vitória, pois somente ela irá trazer paz momentânea nos corredores do Ninho do Urubu.

Após duas eliminações complicadas (Copa do Brasil para o São Paulo e Libertadores para o Racing), o Rubro-Negro tem pela frente um clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Sem perder desde 2018 para os alvinegros, o Flamengo chega como favorito. Com a invencibilidade de 5 jogos, o time comandado por Rogério Ceni venceu 4 e empatou 1. No Nilton Santos foram duas vitórias.

Gabigol e Vitinho comemorando gol em Flamengo x Botafogo – Foto: Alexandre Vidal

Atualmente o Flamengo ocupa a 3ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro com 39 pontos. Caso vença o Botafogo, o time chegará a 42 e alcançará a mesma pontuação do Atlético-MG. Já no outro lado, os alvinegros estão na 19ª posição com 20 pontos somados e estão nadando firmes para descer para a segunda divisão.

No primeiro turno as equipes se enfrentaram no Maracanã e empataram em 1 a 1. Naquela ocasião, o gol rubro-negro foi marcado por Gabigol. A última vitória do Flamengo contra o Botafogo, no Campeonato Brasileiro, foi em 2019, no Nilton Santos por 1 a 0.

A equipe alvinegra não sabe o que é o sabor da vitória há 7 rodadas. Na última partida, o Botafogo perdeu fora de casa para o Atlético-MG por 2 a 1. Já o Flamengo vem de vitória contra o Coritiba por 3 a 1, no Maracanã.

Veja as prováveis escalações das duas equipes:

Flamengo: Diego Alves; Isla, Thuler, Léo Pereira e Filípe Luis; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Vitinho).

Botafogo: Diego Cavalieri; Marcinho, Rafael Forster, Marcelo Benevenuto e Víctor Luis; Honda, Bruno Nazário e Caio Alexandre; Warley, Kalou e Matheus Babi (Pedro Raul).

Comentários do Facebook