Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após a vitória do Flamengo por 3 a 1 no Maracanã contra o Athletico-PR, o técnico Jordi Gris falou sobre o triunfo do clube da Gávea, exaltou Everton Ribeiro e os garotos da categoria de base, e deu todos os créditos dos três pontos ao Domènec Torrent.

Confira trechos da coletiva

“Dome me falou como temos que jogar, no meio tempo o que tínhamos que trocar para melhorar, estamos em contato sempre, o que eu fiz foi seguir as dicas do Dome”.

“Estava falando com a zaga, o que eles fizeram foi muito grande, muito difícil. Confiamos muito neles e eles estão prontos quando a gente necessitar deles”.

“Everton é um jogador de categoria mundial, mas no segundo tempo, quero falar de todos os jogadores e claro que o Everton faz a diferença no seu lado, com a qualidade que ele tem”.

“No primeiro tempo jogamos muito devagar, conduzimos muito a bola e falamos muito para jogar mais rápido, aproveitar os espaços e no segundo tempo, desde o primeiro minuto se viu um outro Flamengo”

O jogo

O Flamengo começou o primeiro tempo sendo surpreendido pelo Athletico. A equipe paranaense subiu a marcação e criou dificuldades na saída de bola do Rubro-Negro. Para a etapa complementar, Jordi Gris mudou o Fla e promoveu a entrada de Everton Ribeiro no lugar do Vitinho.

O Mais Querido voltou melhor e aos 10 minutos, Pedro fez 1 a 0. Aos 12, Bruno Henrique ampliou de pênalti, 2 a 0. O Athletico diminuiu aos 22 com Renato Kayser de cabeça.

Aos 30, Everton Ribeiro de fora da área voltou a colocar o Flamengo confortável no jogo, 3 a 1.