PSG
Soccer Football - Paris Saint-Germain F.C. - Neymar Jr Press Conference - Paris, France - August 4, 2017 New Paris Saint-Germain signing Neymar Jr and Chairman and CEO Nasser Al-Khelaifi pose with the club shirt during the press conference REUTERS/Christian Hartmann

Diferentemente dos rivais Botafogo e Vasco, o Flamengo não precisa e já admitiu várias vezes que não tem o interesse de se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Entretanto, o dono do PSG-França, Nasser Al-Khelaïfi, tentado pelo número de torcedores e faturamento do clube carioca, se mostrou interessado em na SAF do clube.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o mandatário do time de Neymar e Messi, procurou o Flamengo para conhecer a possibilidade de uma negociação da SAF do clube. Além disso, se mostrou interessado em negociar a compra do rubro-negro, tendo em vista,  por ver um potencial de investimento com um retorno muito bom.

“A notícia é do Flazoeiro, que contou uns dias atrás que o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, pensou em comprar o Flamengo e essa notícia se deu antes dele abrir negociações com o Atlético-MG. Só pra você entender o contexto, o Khelaïfi procurou o Flamengo buscando entender a possibilidade de comprar a SAF do Flamengo”, começou Nicola, que prosseguiu…

“O número de 40 milhões de torcedores e de R$ 1 bilhão de faturamento por temporada, despertaram interesse do bilionário. Segundo o Flazoeiro, a resposta do Flamengo foi que não há nenhum interesse em se tornar SAF. O clube agradeceu o contato, mas recusou a investida do empresário bilionário”, concluiu.

Em suma, o mandatário do PSG tem o interesse de investir no futebol brasileiro. Nesse sentido, Flamengo e Atlético-Mg estão na mira, mas no rubro-negro a chance disso acontecer é muito rara.

Twitter: @diego_alarconf