Gabigol-Flamengo-gols-marca-histórica
Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo conseguiu resultado histórico na última quarta (31), contra o Vélez. Válido pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, o Mengão goleou o time da Argentina por 4 a 0, fora de casa. Os gols vieram de Pedro (3x) e Éverton Ribeiro, mas além da noite mágica do camisa 21, Gabi também alcançou números impressionantes pela competição continental.

LEIA TAMBÉM: Pedro iguala feito único de Pelé na Libertadores

A princípio, Gabi deu duas assistências no confronto contra o Vélez, e com isso, se tornou o jogador com mais participações em gols na Libertadores, desde 2019, ano em que chegou ao Rubro-Negro.

Desde quando chegou até os dias de hoje, Gabigol tem 36 participações diretas, em apenas 41 jogos. Vale lembrar ainda, que Gabriel está há um gol de igualar Luizão, e se tornar o brasileiro com mais gols na Libertadores da América.

Mesmo atuando com mais criação ao invés de ser um 9 artilheiro, Gabi continua sendo peça-chave no time de Dorival Júnior. Ajudando o meio-campo do Mengão, o camisa 9 é um dos responsáveis por puxar a marcação do time adversário, oferecendo mais espaço para Pedro finalizar no gol.

Por fim, Gabigol pode alcançar ainda mais recordes na Liberta, visto que a competição tem mais um jogo para o Mengão, contra o mesmo Vélez, no dia 7 de setembro. A partida marca o segundo duelo da semifinal, e caso a classificação se concretize, o Flamengo chega na 3ª final de Libertadores em 4 anos.

Se inscreva no canal do Urubu Interativo!