Gilvan de Souza/Flamengo

O técnico Dorival Júnior concedeu coletiva após o empate em 1×1, contra o Ceará, na manhã deste domingo. Entre outros assuntos, o treinador comentou sobre o que faltou para a equipe sair de campo vitoriosa, o que deixaria o Flamengo há 4 pontos do líder, Palmeiras.

“Teve ansiedade em relação ao momento, em relação a partida do Palmeiras ter acontecido no sábado… Você carrega tudo isso para dentro de campo, é uma situação natural. Nós tivemos um ótimo volume no segundo tempo, e não tivemos isso na primeira etapa. As oportunidades aconteceram, foram construídas, mas talvez não tenhamos tido a sorte que tivemos em outro momento. O goleiro do Ceará esteve em um ótimo momento”.

Além disso, o treinador, ao ser perguntado sobre sobre a arbitragem, prefeiriu não entrar em polêmica:

“Prefiro não falar sobre arbitragem. Nós temos que buscar as soluções para os nossos problemas. A arbitragem fica de lado. Em um momento, você é favorecido, no outro, prejudicado. Nós temos que melhorar para o jogo seguinte. Estamos vivos na competição. Não há porque nos desesperar por conta de um resultado que não aconteceu. Tiramos uma diferença considerável”.

Agora, pelo Brasileirão, o Flamengo encara o Goiás, fora de casa no próximo  domingo, às 19h. Entretanto, o time de Dorival primeiro tem o Vélez, pela volta das semifinais da Libertadores na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

Twitter: @diego_alarconf