Elenco
Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo aproveitou muito bem a janela de transferâncias para reforçar seu elenco. Foram ao todo, 4 reforços até agora (Cebolinha, Vidal, Pulgar e Varela) podendo virar 5 em desfecho positivo entre Flamengo e o meia Oscar. Com isso, somando os recém-contratados e os que já estão no plantel, o elenco Rubro-Negro alcança um valor de mercado,  ultrapassando muito clube na Europa.

Segundo o jornal uruguaio “El Observador”, o elenco do Flamengo vale atualmente, sem contar com Oscar, 164,2 milhões de euros, o que em reais daria aproximadamente R$ 878 milhões. Nesse sentido, o plantel Rubro-Negro  é disparado o mais valioso do Brasil. Além disso, a nível de compararção, já é mais valioso que,  por exemplo, 11 clubes da La liga, o campeonato espanhol.

Em suma, o Palmeiras aparece em segundo lugar entre os elencos mais valiosos do País, com um plantel de 11 milhões de euros mais “barato”. Isso se deve principalmente pelo fato do Fla ter Gabigol e Arrascaeta, já que os jogadores valem 26 e 17 milhões de euros, respectivamente.

O valioso elenco Rubro-Negro  precisa agora mostrar mais uma vez sua força. Isso porque no próximo sábado, encara o São Paulo, no Morumbi, às 20h30. O técnico Dorival Júnior deve armar um time misto para encarar o clube da capital paulista.

Twitter: @diego_alarconf

 

Comentários do Facebook