Guerrero-Gabigol
Foto: Divulgação

O comentarista Walter Casagrande deu uma opinião polêmica durante o “Bem, Amigos!” desta segunda-feira. O ex-jogador afirmou que, para ele, Guerrero, do Internacional, é o melhor atacante da América do Sul, à frente até de Gabigol, artilheiro da última Libertadores e das duas últimas edições do Brasileirão e da última Libertadores.

“Pra mim o Guerrero é o melhor centroavante da América do Sul. Melhor que o Gabigol. O Gabigol está se tornando agora. O Guerrero levou a Seleção do Peru para Copa do Mundo com gol de falta.”

Na mesma declaração, o comentarista disse que o peruano é melhor também que Suarez e Cavani. Em um confronto em gols na mesma idade o camisa 9 do Internacional fica muito atrás do Gabigol, o mesmo ocorre vestindo rubro-negro.

Foto: Reprodução / Coluna Fla

O peruano chegou em 2015 e deixou o clube em 2018, totalizando 4 temporadas. Foram 115 jogos e 43 gols e um único título: Campeão Carioca em 2017.

Já Gabigol chegou ao Flamengo por empréstimo junto à Inter de Milão ano passado. Já são 73 jogos e 54 gols. Só em 2019, o atual camisa 9 alcançou o número de gols do peruano em três anos vestindo o Manto Sagrado. Foram 43 gols.

Os números ficam ainda maiores quando comparamos as idades dos atletas, no total da carreira o Guerrero tem ao todo 183 gols, enquanto Gabriel tem 138, apenas 45 gols com uma diferença de 16 anos na idade. Aos 23 o ex-Fla somava algo em torno de 70 gols na carreira, sendo 68 gols a menos que Gabriel.