Rafaela
reprodução

A judoca Rubro-Negra Rafaela Silva, viaja nesta segunda-feira para as duas primeiras competições do ano, que somam pontos no ranking de classificação olímpica. A “Braba” vai representar o Flamengo e o Brasil no Grand Slam de Budapeste, na Hungria e no Grand Prix, de Zagreb, na Croácia.

O Grand Slam de Budapeste acontece entre os dias 08 e 10 de julho e vale mil pontos no ranking. Na semana seguinte, de 15 a 17, é a vez do Grand Prix de Zagreb, onde outros 700 pontos estarão em jogo.

“Agora começa a valer para a corrida olímpica e já deu para ter uma noção pela lista de inscritos que serão duas competições de altíssimo nível técnico. Terei oportunidade de segurar no kimono de aletas que estão se destacando na minha categoria. Será muito importante na minha busca pela vaga para Paris 2024”, avaliou Rafaela, que luta na categoria até 57kg.

O vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Guilherme Kroll, destacou a importância da atleta no Projeto Olímpico Rubro-Negro.

“A Rafaela Silva é ponta no Projeto Olímpico Rubro-Negro. O alto astral e a qualidade encontrada no judô do Flamengo, aliadas à excelência do trabalho da Confederação Brasileira, proporcionarão todas as ferramentas necessárias para que nossa Braba reconquiste o mundo. Ela vai retornar ao degrau mais alto do pódio internacional”, disse Kroll.

RESULTADOS DA RAFAELA SILVA EM 2022:

03 de junho – Tbilisi Grand Slam 2022

3º Lugar

15 de abril – Pan-americano – Campeonato Sênior da Oceania 2022

3º Lugar

17 de fevereiro – Tel Aviv Grand Slam 2022

5º Lugar

28 de janeiro – Grande Prêmio Portugal 2022

1º lugar

Fonte: Flamengo
Twitter: @diego_alarconf