Em nota oficial, divulgada ontem (03) o Vasco da Gama pede um entendimento com Flamengo e Fluminense sobre a licitação do Maracanã e diz que quer fazer de 12 a 15 jogos, por ano no estádio. As informações são do jornal A Gazeta Esportiva.

   “O Maracanã é um equipamento público e a melhor solução seria um entendimento entre os clubes que manifestaram interesse, para que todos possam utilizar o estádio de acordo com suas características e necessidades, em bases pré-acordadas. O Vasco pretende utilizar o Maracanã apenas para seus principais jogos, com alta demanda de púbico. Estimamos algo entre 12 a 15 partidas por ano. Para os demais jogos temos nossa casa, São Januário.

     Partindo dos 70 jogos/ano preconizados pelo governo do estado, e utilizando critérios objetivos como média público, o Flamengo poderia fazer os seus 35 jogos anuais no Maracanã e o Fluminense algo como 20 ou 23 jogos. Oferecemos São Januário ao Fluminense como alternativa para compor o calendário, e na nossa cidade ainda temos o Nilton Santos. O que não faz nenhum sentido é realizar jogos com 10 mil ou 15 mil espectadores no Maracanã e deixar de fora partidas como essa que o Vasco joga no domingo.”

SRN

Sílvia Lima