Desde que saiu do Flamengo rumo ao Real Madrid em 2020, Reinier ainda não conseguiu se firmar na Europa. Apesar disso, jogador e sua família não cogitam voltar ao Brasil. Segundo o jornal “As”, o brasileiro deve permanecer no Velho Continente, até porque também descarta atuar no mundo árabe, de onde recebeu propostas para a próxima temporada.

 

De acordo com o veículo espanhol, Reinier, que está emprestado ao Girona, quer ficar na Espanha. Ele, que tem contrato com o Real Madrid até 2026, deseja adaptar-se melhor e ter mais minutos na La Liga. O brasileiro também pensa em tirar o passaporte comunitário e, para isso, tem que morar no país por três anos ininterruptos. Além disso, o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, já havia negado seu retorno ao Brasil.

 

Reinier, que tem mais três anos de vínculo com o Real Madrid, foi sondado por Lazio e Atalanta, ambos clubes italianos. O meia, de 21 anos, foi contratado em 2020 pelos merengues por 30 milhões de euros (R$ 136 milhões, na cotação da época). Ele foi usado em alguns jogos da “equipe B” do clube merengue, antes de ser emprestado ao Borussia Dortmund, da Alemanha, em agosto de 2020. Após, ele foi para o Girona, onde tem contrato até este mês de junho.