Flamengo
Photo by Staff Images / CONMEBOL

A noite desta quarta-feira, foi de rodada da Libertadores para o Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro foi a Córdoba, na Argentina, encarar o Talleres, pela quarta rodada da fase de grupos. Nesse sentido, fazendo uma péssima partida, o Flamengo saiu no lucro e empatou com o Talleres por 2×2, em uma noite pouco inspirada dos jogadores e de Paulo Sousa.

Resumão do empate do Flamengo

O primeiro tempo não foi bom para o Flamengo. O time comandado por Paulo Sousa, entrou sonolento em campo e fez uma péssima primeira etapa. Tudo começou após a saída do zagueiro Pablo, por lesão. Com isso, Willian Arão foi recuado novamente para a zaga e Paulo Sousa, colocou Andreas Pereira. Após a alteração, o Talleres cresceu e passou a pressionar bastante, em especial no lado direito da defesa flamenguista. Nesse sentido, adivinha só, veio do lado direito o gol do Talleres. Aos 33, Santos, do Talleres, recebeu a bola e cruzou rasteiro para a área, sem perigo, entretanto, Arão se precipitou e desviou a bola contra o gol Rubro-Negro, que ficou vendido. No restante do primeiro tempo, o Fla continuou insistindo em bolas longas e com dificuldade em trocar passes rápidos, o que fez a produtividade no ataque despencar.

O segundo tempo até começou esperançoso para o Rubro-Negro. Isso porque Arrascaeta empatou o jogo com um belo chute de fora da área, no começo da segunda etapa. Contudo, foi só um “sopro” de bom futebol e o time voltou a jogar da mesma maneira do primeiro tempo. Tanto, que aos 11 min, o atacante Santos marcou, depois que  Godoy recuperou e lançou para o atacante, que em posição duvidosa e falha da defesa, marcou na saída de goleiro do Flamengo. Após o desempate adversário, Paulo Sousa resolveu mexer na equipe e uma delas foi Pedro, que aos 23 min, empatou a partida. O centroavante domina tirando dos marcadores, e bate na saída de Herrera.

Após o empate, o Talleres continuou perigoso nas bolas aéreas e as outras trocas de Paulo Sousa, pouco adiantaram para o Flamengo conseguir uma virada. Com isso, o resultado de 2×2 foi lucro para o que o Flamengo apresentou na noite desta quarta.

E agora?

Com o empate, o Flamengo se mantém líder do grupo H da Libertadores e pode garantir a vaga antecipada na próxima rodada da competição, contra o Universidad Católica, do Chile, no dia 17 de Maio.

Próximo compromisso

Agora, o Rubro-negro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Isso porque encara o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, às 11h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Twitter: @diego_alarconf