O FlaBasquete entrou em quadra, na noite desta quarta-feira (3), pelo Novo Basquete Brasil (NBB), com a chance de fechar a série de quartas de final do campeonato, mas perdeu o terceiro jogo para o Bauru, por 91 a 80. Mais uma vez atuando na casa do adversário, o time rubro-negro fez uma partida muito equilibrada nos primeiros três quartos, mas não resistiu à pressão do oponente, que lutava para se manter vivo na disputa, nos minutos finais.

 

Destaques

Pontos – Cuello (14), Deodato (14), Fischer (13)

Rebotes – Jaú (6), Mineiro (6), Cuello (5)

Assistências – Mineiro (4), Jaú (3)

 

O jogo

Com bom aproveitamento nas bolas triplas e precisando da vitória para se manter vivo na série, o Bauru começou a partida abrindo 10 pontos de vantagem sobre o Flamengo. Mas o Rubro-Negro não demorou a reagir e logo encostou no adversário, superando o time da casa nos arremessos do perímetro e ficando a apenas dois pontos ao fim do primeiro quarto: 27 a 25. A energia do Flamengo seguiu quente para o segundo período e, contando com quatro cestas de três – de Fischer (2), Cuello e Deodato -, o time carioca passou à frente no placar e lá ficou até os últimos dois minutos antes do intervalo,quando o Bauru retomou a dianteira. A parcial terminou empatada e os donos da casa vencendo por 45 a 43.

O Mais Querido voltou a todo vapor para o terceiro período, que seguiu no ritmo de “toma lá, dá cá”. Gabriel Jaú entrou muito bem e foi um dos destaques rubro-negros, com cinco pontos e quatro rebotes no quarto, aparecendo muito bem no garrafão. Pela primeira vez no embate, o time da Gávea venceu a parcial (20-23) e chegou ao quarto período na frente: 65 a 66. Depois de um jogo até então muito equilibrado, nos últimos dez minutos, o Bauru jogou pela vida na série e cresceu muito na partida, segurando o Flamengo e vencendo com folga a parcial (26-14).

 

Próximo desafio

O Orgulho da Nação está a uma vitória da classificação às semifinais e volta à quadra contra Bauru no próximo sábado (6), às 20h30, no Tijuca Tênis Clube. Se ganhar, o time enfrentará o vencedor da série entre São Paulo e Pinheiros na luta por uma vaga na grande decisão do NBB.