Treino do Fla gera mal estar na imprensa equatoriana
Reprodução: FlaTV

Uma decisão do Flamengo causou um mal estar na imprensa equatoriana. Conforme informação do jornal “El futebolero” o clube não realizou o reconhecimento do Estádio Casa Blanca, palco do confronto a LDU.

O jornal informa que essa decisão partiu dos próprios jogadores do Flamengo. A comissão técnica acatou a decisão. O dirigente da LDU, Diego Castro, confirmou a notícia.

Decisão do Flamengo gera mal estar na imprensa equatoriana

A decisão gerou um mal estar na imprensa equatoriana. Sem citar fontes, o jornal afirma que parte dos jornalistas brasileiros entenderam a decisão como se os jogadores estariam “confiantes” para o confronto.

A principio a interpretação é de que o Flamengo “faz de menos” da equipe equatoriana.

Treino do Flamengo causa mal estar na imprensa equatoriana
Tradução: Flamengo “fez de menos” a Liga de Quito e está confiante de ganhar no Casa Blanca – Reprodução: El Futebolero

Além disso, o jornal afirma que a repercussão no Brasil é que o Flamengo precisa ter respeito a LDU e que o reconhecimento do gramado é importante para que o Mengão faça um bom jogo.

Flamengo treina no Olimpico Atahualpa

Dessa forma o Flamengo realizou, na tarde de ontem (03), seu último treino de preparação para a enfrentar a LDU. Todavia a atividade foi realizada no estádio Olimpico Atahualpa, a casa do Independiente de Valle.

Preocupação com a altitude

Além da LDU, o Flamengo enfrentará um adversário externo: a altitude. A cidade de Quito fica a cerca de 2.800 metros acima do mar. Anteriormente a atividade, o atacante Bruno Henrique comentou sobre a necessidade de lidar com esta adversidade.

Enfim, parece que a imprensa equatoriana tem distorcido algumas informações certo?

SRN

Twitter: ds_fortunato