Ayrton Lucas participou integralmente da preparação do time. Foto: Gilvan de Sousa
Ayrton Lucas participou integralmente da preparação do time. Foto: Gilvan de Sousa

Desde que chegou ao Flamengo, Filipe Luís é considerado uma das lideranças no elenco. Calmo, sereno e muito “querido”, o lateral esquerdo foi titular ao longo das últimas temporadas, mas, com idade mais avançada e algumas lesões complicadas no fim do ano passado e início deste ano, perdeu a posição para Ayrton Lucas.

A relação entre Filipe e Ayrton é excelente, e vai muito além dos treinos. Assim como com Gerson, embora não tenha a mesmo tempo de casa, o camisa 16 está sempre conversando e procurando o melhor conselho para o companheiro. Como mencionado, a dupla já era próxima antes, mas a atuação na final da Libertadores, após a saída do “querido”, como é carinhosamente chamada, fez com que o carinho se tornasse ainda maior.

 

– E ele (Ayrton) me ajudou muito, porque cada vez que ele jogava, subia o nível. E eu precisei subir meu nível. Subimos juntos, com muita lealdade, sempre um ajudando o outro. Queira ou não, coloquei ele numa fogueira. Essa é a realidade. Ele entrou em uma fogueira e foi fundamental para nossa vitória – disse, após a decisão em Guayaquil.