Foto: Paula Reis/Flamengo

Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira (Uol), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, foi questionado sobre qual chapa ou nome em que ele apoiaria para as eleições do clube, no fim de 2021

“Eu já deixei claro aqui, o meu candidato a presidente do Flamengo é o Landim, o meu candidato caso ele entenda que não vá ser (candidato a reeleição), é quem ele escolher”

Um dos possíveis candidatos que possam ser apoiados pelo atual presidente do clube é Luiz Eduardo Baptista, ou BAP. Braz e BAP fazem parte do “conselinho” eleito no fim de 2018 numa chapa de coalisão. Ambos possuem divergências em diversas decisões do clube. Assim, Mauro questionou Braz se, mesmo com a escolha de BAP por ser o candidato da situação para a eleição, ele iria apoiar a candidatura:

“Eu vou apoiar quem é o Landim determinar. O meu papo é reto, vou votar com o Rodolfo Landim e vou votar e vou apoiar quem ele entender que tenha que ser o seu sucessor (caso não concorra a reeleição”.

Marcos Braz já é uma figura histórica do Flamengo. Seu desempenho em diversas gestões do clube foram responsáveis pelos principais títulos do Flamengo nos últimos 25 anos.

Confira mais em: Marcos Braz: A história de um campeão