O FlaBasquete entrou em quadra na noite desta terça-feira (3) e venceu o Pinheiros por 93 a 82 no Maracanãzinho, em partida válida pela 24ª rodada do NBB 12. Os destaques rubro-negros no jogo foram Eloy Vargas com 21 pontos e Franco Balbi com 17 assistências, obtendo o novo recorde da atual edição do campeonato.
Foto:Paula Reis/NBB
O jogo
O Mengão começou a partida na frente com uma cesta de três de Olivinha, que converteu outra logo em seguida. Eloy Vargas também estava inspirado e marcou nove pontos no primeiro quarto, que foi bastante equilibrado. O Mais Querido terminou em vantagem, fechando a parcial em 23 a 18.
No início do segundo quarto, o Pinheiros voltou melhor e encurtou a diferença para dois pontos. A partida continuou disputada ponto a ponto, com nenhuma das equipes conseguindo abrir vantagem no placar. Nos minutos finais, com uma bola de três de Balbi e uma enterrada de Eloy Vargas, o Orgulho da Nação cresceu na partida e conseguiu uma certa diferença no placar. O Mengão fechou o segundo período na frente por 48 a 40, com Vargas sendo o destaque rubro-negro anotando onze pontos.
Logo no início do terceiro quarto, Marquinhos acertou uma bola de três que fez abrir ainda mais a vantagem rubro-negra. O Orgulho da Nação voltou com a defesa melhor encaixada, dificultando as armações de jogadas do Pinheiros. No ataque, o time rubro-negro trabalhava bem a bola até encontrar alguém desmarcado para concluir com êxito a jogadas. Eloy Vargas continuava como destaque absoluto da partida, sendo peça fundamental na vantagem construída pela equipe, que fechou o período em 72 a 58.
No último quarto, o FlaBasquete voltou com a mesma pegada e não dava espaços para o Pinheiros construir as jogadas ofensivas. Franco Balbi também se destacava na partida com 17 assistências, sendo o maestro do time rubro-negro. Nos cinco minutos finais, Deryk e Olivinha acertaram duas bolas de três pontos e sacramentaram a vitória do Mengão por 93 a 82.
E agora?
O Flamengo encara a equipe do São José na próxima quinta-feira (5), às 19h, no ginásio Lineu de Moura, em São Paulo.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.
Fonte e texto: Flamengo.com.br
Comentários do Facebook