Alexandre Vidal/ CRF

O atacante Pedro finalizou sua primeira temporada com a camisa rubro-negra e caiu nas graças da torcida. Inicialmente contratado para ser um “reserva de luxo” e por empréstimo, o atacante mostrou competência com excelentes atuações e principalmente gols importantes. Agora em definitivo no Flamengo, o camisa 21,  em entrevista concedida ao portal GE, avalia seu primeiro ano no clube e fala sobre a possibilidade de jogar ao lado de Gabi no ataque e apagar o rótulo de 12° jogador do time.

“Ser reserva mesmo com bons números e desempenho elogiado exigiram uma força mental grande. Toda a energia foi canalizada para tentar fazer diferença nos minutos que ganhava a cada partida. Tive que trabalhar muito o meu psicológico para poder aproveitar os minutos em que entrava. Não foi fácil, confesso. Requer ainda mais concentração e pontaria” – disse Pedro, inicialmente.

Além disso, fez um balanço da temporada, a melhor da carreira, inclusive:

“Extremamente positivo. Acredito que tenha conseguido corresponder sempre que fui solicitado. Dos seis campeonatos que disputamos em 2020, conquistamos quatro. Isso mostra que a nossa temporada foi muito boa. Lógico que tivemos alguns problemas, mas todos os clubes também tiveram pelo momento conturbado que vivemos no mundo. Pessoalmente me sinto peça importante da equipe. Não só pelos gols, mas pelas boas atuações. É evoluir para conquistar ainda mais”, declarou o jogador.

Pedro revelou também as conversas que teve, tanto com Gabi, como com Rogério Ceni sobre ele e o camisa 9 atuarem juntos no time, o que hoje é praticamente suplicado pela torcida rubro-negra.

“Eu vejo com os melhores olhos possíveis. Nós somos jogadores de características diferentes. Gabi mais de mobilidade, eu mais de área e pivô. Se o Rogério quiser, estaremos preparados para atendê-lo. Treinamos algumas vezes juntos e acredito que a resposta foi boa. Eu, Gabi e Rogério já conversamos muito sobre isso. Ele procura sempre nos passar o que precisamos fazer em caso de estarmos juntos em campo.”

Ainda de férias, Pedro volta a campo provavelmente na quarta rodada do Carioca, quando o elenco principal assume o posto na competição regional. Em busca do tri consecutivo, o rubro-negro tem jogado com os meninos e reservas pouco utilizados na temporada.