Natan-Exames-Cardiológicos-Bragantino
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O atual xerife da zaga do Flamengo é o jovem, Natan. O técnico Mauricinho, deu a ele a responsabilidade de ser o capitão da equipe nos primeiros jogos do elenco Mais Querido no campeonato carioca. Após boa atuação contra o Nova Iguaçu, o garoto do Ninho concedeu sua primeira entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira.

O zagueiro de 20 anos já era peça utilizada no Campeonato Brasileiro por Dome e Rogério Ceni, após boa temporada em 2020, Natan agradeceu ao apoio de outro Garoto (agora vovô) do Ninho, o ídolo Juan. Em sua entrevista o atual capitão do elenco elogiou muito a importância de Juan para ele e ao time.

– Ajudou bastante, foi um acontecimento muito rápido, eu subi muito rápido. O Juan está todos os dias acompanhando nosso treinamento, do lado de fora do campo, em todos os jogos. Sempre se comunica comigo, o que eu preciso melhorar, aquilo que preciso evoluir. É um cara que sempre vai estar ali para me ajudar, eu tenho como ídolo. Vou estar sempre de braços abertos para acolher qualquer conselho dele.

Foto: Flamengo

 

VEJA OUTROS PONTOS IMPORTANTES DA ENTREVISTA COLETIVA COM O NATAN:

O QUE FALTA PARA SE FIRMAR COMO TITULAR TAMBÉM NO TIME PRINCIPAL?

– Eu acho que eu tenho que ter a humildade e os pés no chão. Trabalhar firme e forte e estar preparado para as oportunidades vierem e quando o professor Rogério Ceni me chamar.

IMPORTÂNCIA DE RODRIGO CAIO EM SEU DESENVOLVIMENTO COMO ATLETA

– Eu sou um atleta que gosto bastante de ouvir, de aprender. Eu sempre chego perto dele (Rodrigo Caio), do Léo Pereira, Gustavo Henrique… O Bruno Viana chegou agora, eu já tive uma conversa pequena com ele. Eles me ajudam bastante. São os caras da minha posição, que tem mais tempo. Eu tenho um ano de profissional, os caras têm sete, oito anos. Estão sempre do meu lado para me ajudar a evoluir.

PARCERIA COM NOGA

– Eu e Noga jogamos dois ou três anos juntos, sub-17 e sub-20. E é um companheiro que eu já estou bastante habituado em jogar, a gente se completa, é um zagueiro técnico, inteligente, seguro. Se Deus quiser, a gente vai ter muitos anos de parceria no Flamengo ou juntos no elenco do profissional.