Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após o Benfica bater o Estoril por 3×1, em partida de ida da semifinal da taça de Portugal, o confronto de volta acontece nessa quinta-feira (04). E antes do jogo, o velho conhecido da torcedor rubro-negra e atual técnico dos encarnados, Jorge Jesus,  falou com a imprensa antes do próximo duelo. Após encerrar o jejum de vitórias, ao bater o Rio Ave, o clube português passa por um momento menos conturbado. Sendo assim, mister falou até sobre seu ex-clube, o Flamengo.

O antigo comandante rubro-negro, afirmou ter celebrado o octacampeonato flamenguista, mister garantiu ter ficado satisfeito, vendo o sucesso de seus ex-comandados.

– É como o Arsenal agora. Se me perguntar qual time que eu gostaria que vencesse a Liga Europa, eu responderia o Arsenal. Porquê? Porque tem lá dois jogadores que estiveram comigo, um no Benfica e outro no Flamengo: o David Luiz e o Pablo Marí. E o Flamengo é a mesma coisa: deixei lá jogadores, amigos, e a gente quer é o bem dos amigos. Fiquei feliz com o Flamengo ter ganho – Disse o treinador lusitano.

Jorge Jesus deixou o Flamengo em julho de 2020, após o título carioca contra o Fluminense. Até hoje, o treinador é lembrado entre os torcedores rubro-negro e não é por menos. O português ficou um ano comandando o time da Gávea, quando conquistou o Campeonato Brasileiro de 2019 e a Copa Libertadores na mesma temporada, título que o mais querido não celebrava há 38 anos. Além dos principais torneios, mister também faturou um Campeonato Carioca, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-americana.

Com o elenco principal ainda descansando após a conquista do título brasileiro, o Flamengo volta a entrar em campo no próximo sábado (06), às 18h00, contra o Macaé, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Carioca.