Divulgação/Al Hilal

O Flamengo vai enfrentar o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes. O adversário foi definido após um jogo com emoção até os últimos minutos, com direito a duas expulsões, uma para cada lado, e pênalti de empate nos acréscimos do segundo tempo. O duelo será na próxima terça-feira, dia 07 de fevereiro, às 16h30 (de Brasília).

Conforme mencionado, o jogo teve contornos dramáticos até o fim. O Wydad vencia por 1 a 0 até os 93 minutos, quando sofreu o empate após excelente cobrança de pênalti de Kanno, do Al Hilal – expulso no primeiro tempo da prorrogação depois de levar o segundo cartão amarelo. O Casablanca também terminou o jogo com dez jogadores na linha ao ter Jabrane punido com cartão vermelho.

O Al Hilal precisou correr atrás do resultado para garantir vaga na semifinal do torneio e reencontrar o Flamengo, adversários na edição 2019. O clube saudita teve uma atuação abaixo do esperado, mas buscou a classificação com excelência nas disputas de pênaltis.

A igualdade no placar se manteve até a decisão dos pênaltis. Ao contrário do que ocorreu em praticamente todo o tempo regulamentar, o Casablanca começou em desvantagem após perder a primeira cobrança – o que resultou na eliminação da equipe marroquina. O Al Hilal, por sua vez, converteu 100% das cobranças.