Vitinho assume liderança no vestiário
Foto: Reprodução/FLA TV

Na última quarta-feira (04), o Flamengo venceu o Boavista por 3 a 0, na estreia do time principal nesta temporada. Apesar de ter sido o primeiro jogo de alguns jogadores em 2022, a partida contou com a ausência de algumas peças importantes do elenco. Nesse sentido, o técnico Paulo Sousa optou por escolher Vitinho como o capitão Rubro-Negro no duelo. Por sua vez, o jogador não sentiu a responsabilidade, fez uma ótima partida e ainda assumiu a liderança antes da bola rolar.

“Rapaziada, a gente tava louco para voltar a jogar. Não tem prazer maior do que estar aqui com vocês. A gente já viveu grandes coisas e podemos viver novamente! Não passa por hoje. Hoje começa, e vamos trilhar um grande caminho esse ano!”, disse o atacante aos companheiros no vestiário.

Como citado anteriormente, Vitinho não sentiu o peso da braçadeira e foi o que mais se destacou na partida. Apesar de não ter marcado, o camisa 11 deu as 3 assistências para os gols de Marinho, Pedro e Gabigol, respectivamente. Além disso, o jogador foi o único da parte ofensiva que não foi substituído desde o primeiro minuto.

Nesse sentido, com um ótimo início de temporada, a expectativa é que Vitinho receba mais oportunidades com o Mister Paulo Sousa. Contudo, o técnico Rubro-Negro terá que quebrar a cabeça para definir a equipe titular da próxima partida: o primeiro clássico da temporada.

Flamengo e Fluminense se enfrentam no domingo (06), às 16h (de Brasília). Neste momento, o Flamengo lidera o Campeonato Carioca com 7 pontos, enquanto o rival tricolor soma 6 nos mesmos três jogos.

SRN

Twitter: @dioguinho_fb