Foto: Divulgação

Logo depois da demissão de Renato Gaúcho, diversos nomes de treinadores surgiram na pauta do Flamengo e um deles é Carlos Carvalhal. O treinador português e atual técnico do Braga, quase acertou com o rubro-negro carioca antes da chegada de Domenec Torrent, em 2020. Contudo, o contexto da pandemia da Covid-19 naquele ano foi um dos principais fatores que inviabilizaram o acerto. Agora, a história parece ser diferente.

Nesse sentido, um encontro nesta semana entre Marcos Braz, vice presidente de Futebol do Flamengo, e o empresário português Bruno Macedo foi o início de uma possível negociação com o treinador. No entanto, de acordo com o jornalista lusitano Gonçalo Lopes, a reunião partiu do conterrâneo intermediador da bola. Segundo informação, o interesse do Flamengo não é tão sério quanto parece.

Do mesmo mudo, o empresário Bruno Macedo foi um dos profissionais que viabilizaram a chegada de Jorge Jesus em 2019. Porém, tanto o Mister quanto Carvalhal são vistos como difíceis atualmente. Enquanto o comandante do Benfica deve cumprir seu contrato até o meio de 2022, o técnico do Braga possui uma multa rescisória alta. Todavia, a diretoria do Flamengo não pensa em economizar para o comandante do Mais Querido na próxima temporada.

Por fim, a diretoria rubro-negra vai entrar de fato em negociações somente após as eleições do clube, que será neste sábado (04). Além dos nomes europeus, o argentino Marcelo Gallardo também está sendo monitorado como possível treinador do Flamengo em 2022.

Twitter: @Victor_Andrade4.