Marcelo Gallardo-Flamengo
Foto: Divulgação/River Plate

Um dos possíveis concorrentes do Flamengo por Marcelo Gallardo, a Seleção Uruguaia colocou o treinador do River Plate como prioridade número um. Em nota divulgada ao programa 100% Esporte, do Uruguai, o presidente da federação se pronunciou sobre o assunto. Atualmente na sétima posição e fora da zona de classificação para a Copa do Mundo no Qatar, os uruguaios demitiram Oscar Tabárez recentemente, após 15 anos.

Dessa forma, Ignazio Alonso, presidente da AUF, confirmou alguns rumores sobre a negociação com Marcelo Gallardo:

“A decisão é esperar por ele. Prometi ter reserva absoluta na divulgação dos detalhes. Ainda se mantém. Estamos na corrida. Tínhamos dois ou três contatos. Não fechamos a porta. Amanhã (sábado) há eleições no River. Os partidos respeitam os tempos” – confirmou o presidente do futebol uruguaio, que ainda completou:

“As conversas de Marcelo Gallardo são iniciadas por mim. Em dezembro devemos designar o técnico para pensar no primeiro jogo de janeiro” – finalizou.

Pressa da Seleção Uruguaia e paciência do Flamengo

Nesse sentido, existe uma certa urgência da seleção uruguaia em contar com um novo treinador no início de 2022. A equipe celeste tem quatro jogos para subir na tabela e conseguir se classificar ao Mundial. Além disso, possui dois confrontos diretos, contra o Peru jogando em casa no dia 24 de março, e logo depois contra o Chile fora de casa, pela última rodada das Eliminatórias, no dia 29 do mesmo mês.

Por outro lado, além do nome do técnico do River Plate, que ainda não confirmou se sai ou fica do time argentino, o Flamengo prega paciência. Apesar de também ter o interesse de iniciar a próxima temporada já com um novo comandante, o rubro-negro também mapeia o mercado europeu. Nesse ínterim, Jorge Jesus e Carlos Carvalhal voltaram com força à pauta do Mais Querido, e conversas com empresário português foram adiantadas para iniciar uma futura negociação.

Twitter: @Victor_Andrade4.