foto: flamengo

Apesar do gol de Pedro com 1 minuto de jogo e o jogo muito abaixo do Bahia em todos os aspectos, o Flamengo apresentou seu melhor futebol hoje com Domenec.

E isso está muito conectado à alguns ajustes no posicionamento da equipe: Arrascaeta dessa vez trabalhou quase como um segundo atacante, num 4-4-2/4-2-3-1, trabalhando muito bem entre as linhas bahianas, criando opções de passe a todo momento. Além disso, Thiago Maia se posicionou mais alinhado a Arão e conseguiu dar mais sustentação ao meio, auxiliando o trabalho dos laterais e dando mais liberdade principalmente para Everton Ribeiro e Isla trabalharem pelo setor direito.

Foto: reprodução

A presença de um centro-avante de ofício e da qualidade de Pedro também foi muito importante. Trabalhar com uma refêrencia ajudou muito no trabalho de Arrascaeta, prendendo os zagueiros, e além disso retendo a bola e conectando Everton Ribeiro e Pedro Rocha nas transições ofensivas

É muito importante ressaltar que o Flamengo enfrentou um time muito abaixo que não competiu. o Bahia ofereceu muitos espaços ao Flamengo com linhas muito frouxas e além disso erros técnicos grotescos que resultaram neste placar. Além disso, que o Flamengo ainda não está pronto, também apresentou defeitos defensivos que precisam ser corrigidos, principalmente os espaços no meio gerados. Dois gols do Bahia foram de total desconexão do time com um jogo pouco competitivo

Porém, hoje Domenec conseguiu fazer um jogo que dá bastante esperança para a sequência do trabalho. Demonstrou que pode gerar muito volume de jogo e ajustar suas linhas para ser menos exposto.

Quer receber notícias do Mengão em seu celular? É fácil! Mande uma mensagem no Whatsapp para o número (21) 96534-7050.