Arrascaeta
Marcelo Cortes/CRF

Finalmente o Flamengo reencontrou o bom futebol. As vitórias voltaram e o principal, com um futebol envolvente e objetivo, assim como em 2019. Um dos pilares do bom momento rubro-negro, sem dúvida nenhuma é o meia Arrascaeta. O camisa 14 é o maestro do time e que contra o Corinthians, mais uma vez regeu o time e marcou um golaço, na vitória por 2×0. Após a partida na Neo Química Arena, o uruguaio destacou um outro personagem importante nesse processo. Nesse sentido, o papel de Dorival Júnior na recuperação da equipe após um momento ruim.

“A gente vem em evolução muito boa. Entendemos rápido o trabalho do treinador. Cada treinador tem sua forma de jogar. Com o Paulo, não fizemos as coisas como deveríamos, não deu certo. Acontece no futebol, com muitas equipes. O mais importante é que nunca desacreditamos da força da nossa equipe. Foi fundamental que todos entenderam rápido as ideias trazidas. Estamos colhendo os frutos.”

Na sequência, Arrascaeta seguiu falando sobre as diferenças do trabalho de Dorival Júnior com o grupo do Flamengo desde junho.

“Estávamos em um momento difícil. Um time com a nossa qualidade, temos que estar brigando por coisas importantes. Nosso vestiário é muito bom, precisávamos de um cara que viesse e desenvolvesse essa força. Dorival chegou e começamos a acreditar no que ele nos passou. Estamos em uma crescente e temos que continuar assim.”

Vale ressaltar, que O golaço marcado diante do Corinthians foi o 50º de Arrascaeta com a camisa do Flamengo. Na atual temporada, já são 11 bolas nas redes adversárias.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook